26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoSistema de votação on line do Equador sofre ataque hacker

Compartilhar

Sistema de votação on line do Equador sofre ataque hacker

Segundo informações divulgadas pelo Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE) neste domingo, 20, o sistema de votação online destinado aos cidadãos equatorianos no exterior enfrentou ataques cibernéticos oriundos de vários países, incluindo China, Índia, Rússia e Ucrânia. A presidente do CNE, Diana Atamaint, explicou em uma coletiva de imprensa que os ataques afetaram a fluidez do acesso ao voto à distância, o que resultou em dificuldades para os equatorianos que vivem fora do país exercerem seu direito de voto.

Diana Atamaint divulgou que a plataforma de voto à distância sofreu ataques cibernéticos provenientes de sete países, sendo eles: Índia, Bangladesh, Paquistão, Rússia, Ucrânia, Indonésia e China. Embora a presidente tenha assegurado que os votos registrados no exterior não foram comprometidos, diversas queixas de emigrantes equatorianos relatam dificuldades em votar. O CNE tomou medidas para lidar com os ataques, mas detalhes específicos não foram divulgados.

Pleito Eleitoral Equatoriano – Mais de 13,4 milhões de equatorianos estavam habilitados a participar do pleito eleitoral para a escolha do presidente e deputados, tanto no país sul-americano quanto no exterior. As denúncias de ataques cibernéticos à plataforma de voto online ressaltam os desafios da cibersegurança em processos eleitorais.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...