Sete crianças e um adulto ficaram presos em um teleférico pendurado a 275 metros de altura sobre uma região montanhosa no noroeste do Paquistão. O incidente ocorreu quando as crianças estavam a caminho da escola na província de Khyber Pakhtunkhwa, e um dos cabos do teleférico se rompeu na manhã desta terça-feira (22), de acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) do país. Até o momento, duas crianças foram resgatadas, enquanto os outros ocupantes permanecem presos.
Um helicóptero de vigilância foi enviado ao local do teleférico, seguido por um helicóptero maior para assegurar o transporte dos resgatados. Dois dos estudantes estão alternando entre estados de consciência, relatou um passageiro identificado apenas como Gulfaraz. Ele alertou que os estudantes não têm acesso a água potável e instou as autoridades a agirem. O pessoal de resgate forneceu medicamentos para náusea e para o coração aos ocupantes presos.
O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, ordenou o fechamento imediato de “teleféricos dilapidados e não compatíveis”, como resposta ao incidente. Muitas crianças em áreas remotas e montanhosas da província de Khyber Pakhtunkhwa dependem desses meios de transporte para chegar à escola, embora alguns se encontrem em estado de negligência e possam ser perigosos. O resgate continua enquanto os helicópteros permanecem no ar para concluir a operação de salvamento.
Fonte: CNN Brasil