Na noite de terça-feira (22), a Jovem Pan tomou a decisão de demitir o jornalista Tiago Pavinatto, conhecido por apresentar o programa ‘Linha de Frente’ e por ser um comentarista em ‘Os Pingos nos Is’. A ação da empresa ocorreu após Pavinatto recusar-se a se desculpar com um desembargador a quem havia chamado de “vagabundo e tarado” durante uma de suas apresentações.
As declarações ofensivas de Pavinatto em relação ao desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foram feitas na segunda-feira (21). O insulto proferido pelo apresentador ocorreu logo após uma decisão judicial que inocentou um acusado de estupro de uma menina de 13 anos.
Após a repercussão das declarações, a direção da Jovem Pan solicitou que Pavinatto apresentasse um pedido de desculpas, porém, o jornalista recusou-se a fazê-lo. Além de não atender ao pedido da emissora, ele expressou sua exasperação ao comentar o incidente. Em seu pronunciamento, ele deixou claro que não faria uma retratação para o desembargador e criticou duramente a decisão judicial em questão, encerrando sua fala com a afirmação de que esperava retornar à emissora no dia seguinte.