Um homem de 38 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), por estuprar sua sobrinha de 16. Além do crime de estupro, ele ainda mandou mensagens debochando do crime para a menor. O homem foi preso no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).
Segundo informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) o crime ocorreu em Manaus, em março de 2022 e foi denunciado pela menor.
Após a denúncia, o tio da vítima ainda usou as redes sociais para mandar mensagens constrangedoras. Nas mensagens, o homem dizia que adora ver a cara dela de desespero pedindo para ele parar, alegando que ele fez um favor ao estuprá-la.
A adolescente contou que o crime ocorreu quando eles ficaram sozinhos em casa, e que na ocasião, ela não contou pra ninguém. O criminoso deixou o município após ser denunciado por crimes de roubo. Foi quando estava foragido que o mesmo enviou as mensagens para a vítima. Foi quando a adolescente mostrou as mensagens pra uma tia.
A adolescente procurou a polícia novamente e a denúncia resultou na prisão do homem. Tio irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.