Após 11 temporadas no Paris-Saint Germain, o meio-campista Marco Verratti oficialmente deixou o clube francês. Ele assinou contrato com o Al-Arabi Sports Club, equipe do Catar. Durante sua longa estadia no PSG, Verratti conquistou nove títulos do Campeonato Francês e fez 416 jogos, contribuindo com 11 gols e 61 assistências. No entanto, sua passagem pelo Parque dos Príncipes foi marcada por lesões que o mantiveram fora de campo por 746 dias.
Verratti sempre foi titular no PSG sob a orientação de vários treinadores, incluindo Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Christophe Galtier. No entanto, o recém-contratado Luis Enrique optou por não incluí-lo em seus planos, buscando fortalecer seu meio-campo de outra forma.
O italiano é o segundo jogador com mais partidas pelo PSG, com 416 jogos, ficando atrás apenas de Jean-Marc Pilorget, que tem 435 jogos. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, enfatizou que Verratti sempre será parte da história do clube.
Fonte: Jovem Pan