Nesta quinta-feira (28), trabalhadores da Feira da Manaus Moderna encontraram outra ossada humana próxima à “balsa amarela”, localizada no bairro Centro, zona sul de Manaus. Os restos humanos são descobertos um dia após a aparição de material biológico próximo ao local onde foi encontrada a ossada do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), Lucas Vieira Benfica Alves, na última sexta-feira (22).
A ossada humana foi avistada por indivíduos que estavam trabalhando na região da Manaus Moderna. Imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens mostram que o crânio da ossada apresenta um buraco, um dos ossos da perna possui uma placa de platina, sugerindo que a pessoa passou por uma cirurgia para a inserção desse material. A ossada estava envolvida por uma corda.
Devido a estiagem do Rio Negro, tem se tornado comum a aparição de ossadas humanas nos últimos dias. O estado enfrenta uma grave escassez de chuvas, resultando na diminuição dos níveis dos rios. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do material, que passará por análise para identificação.
Fonte: D24AM