Uma mulher de 41 anos foi assassinada a tiros pelo seu ex-companheiro dentro de casa, na rua Cassiano Gabus Mendes, no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite de segunda-feira (2). O relacionamento da vítima, Ângela Maria Ferreira Brito, com o suspeito, Carlos Alberto de Brito, durou cerca de 24 anos, e o casal tinha um filho de 21 anos.
De acordo com Maria Eliane Ferreira, irmã da vítima, o cunhado estava armado e os tiros foram ouvidos pelos vizinhos. Ela correu até a casa da família, onde encontrou Ângela caída no chão e o filho do casal imobilizando o agressor. Maria tentou segurar Carlos, mas ele chegou a apontar a arma para ela e conseguiu escapar.
Ângela foi levada por moradores da região para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alves Dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O relacionamento do casal era marcado por brigas frequentes e episódios de violência, incluindo um caso de espancamento dois meses antes do assassinato. Apesar de terem conhecimento do histórico, a família tinha receio de intervir nas discussões. Carlos está foragido, e o caso foi apresentado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Fonte: Portal R7