Uma operação policial ocorrida na última quarta-feira (4), resultou na apreensão de três adolescentes, incluindo um suspeito de 16 anos de idade que teria cometido estupro contra seus próprios irmãos, uma menina de 3 anos e um menino de 8 anos. A apreensão ocorreu no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital amazonense.
A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai), revelou que o adolescente suspeito não apenas cometeu os atos de abuso sexual, mas também filmou as ações. Além disso, ele estaria envolvido na divulgação de pornografia infantil, tendo confessado que registrava os atos e comercializava as imagens para pessoas em outros estados e, possivelmente, em outros países. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para o adolescente, que foi encaminhado para internação no Centro Socioeducativo – Assistente Social Dagmar Feitosa.
Os outros dois adolescentes foram apreendidos em diferentes bairros de Manaus, um no Crespo, zona sul, e o outro no São Lázaro, zona oeste. Um deles tem diversas passagens por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos em 2020. O terceiro adolescente é suspeito de envolvimento em roubo majorado e de ter praticado atos infracionais relacionados a lesão corporal enquanto estava internado provisoriamente. As investigações estão em curso para apurar os casos.
Fonte: Assessoria