28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesMorre jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globonews, aos 64 anos

Compartilhar

Morre jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globonews, aos 64 anos

Falecimento da profissional ocorreu em decorrência de um mieloma múltiplo que era tratado há alguns anos

Jornalista e comentarista política da Globonews e do site G1, Cristiana Lôbo morreu em São Paulo nesta quinta-feira (11), aos 64 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, que vinha sendo tratado há alguns anos. Uma das maiores analistas de política do Brasil, a jornalista trabalhou no O Globo por 13 anos.

Cristiana Lôbo deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último fim de semana, para tratar uma pneumonia. A informação foi confirmada pela Globonews e dada pela colega de emissora e amiga, Leilane Neubarth.

Natural de Goiânia, Cris Lôbo atuou no jornalismo por mais de 30 anos. Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília (DF).

Contratada pelo jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde — época em que viu ser criada a carteira de vacinação. Acompanhou de perto também as decisões do Ministério da Educação.

Ainda no Globo, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal “O Estado de S.Paulo”.

A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. Naquele mês, passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez — analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. E marcou presença nos telejornais da casa.

Comandou também o programa Fatos e Versões e a coluna os Bastidores da Política, no G1.

Com informações do jornal O Globo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...