24.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioMundoDois alto funcionários do Hamas morrem em ataque à Gaza

Compartilhar

Dois alto funcionários do Hamas morrem em ataque à Gaza

Nesta terça-feira, 10, a IDF (Força de Defesa de Israel) anunciou que realizou ataques em mais de 200 alvos na Faixa de Gaza durante a noite, resultando na captura e morte de dois altos funcionários do Hamas: Yoad Abu Shamala, ministro das Finanças de Gaza, e Zakaria Abu Ma’amr, alto funcionário da mesma organização e chefe do departamento de relações internas. Ambos foram mortos durante os ataques aéreos lançados na noite anterior. A IDF afirmou que Abu Shamala gerenciava o financiamento do terrorismo e dirigiu operações contra civis israelenses, enquanto Abu Maamar participou das decisões e planejamentos de atividades terroristas contra Israel.

Desde segunda-feira, 9, Israel intensificou seus bombardeios aéreos na Faixa de Gaza, com foco especial no bairro ao redor da mesquita Al Forqan, na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa. O Exército israelense também relatou ter encontrado os corpos de 1.500 membros do Hamas, mortos após os ataques do grupo palestino a Israel no último sábado. A escalada da violência já resultou em mais de 1.800 mortos, com mil mortes em Israel e cerca de 830 na Faixa de Gaza, de acordo com o ministério da Saúde em Gaza. Israel continuou a realizar ataques contra a área considerada um “centro da organização terrorista Hamas”, com bombardeios navais e de artilharia. Projéteis lançados de Gaza também atingiram áreas adjacentes à Faixa e provocaram a morte de duas pessoas em Eshkol.

Por volta do meio-dia, os alarmes antiaéreos soaram novamente no centro de Israel, indicando a chegada de projéteis à periferia sul de Tel Aviv, embora não tenham sido relatados feridos. O conflito entre Israel e Hamas, que teve início no sábado, continua a causar preocupação e perdas humanas significativas em ambos os lados.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...