Um trágico incidente ocorreu na tarde desta terça-feira (10) em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, quando um adolescente foi esfaqueado em frente a uma escola particular. Três outros alunos também ficaram feridos, dois deles em estado grave. A violência foi praticada por um ex-aluno da instituição, de apenas 14 anos, que foi detido pela polícia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais, o ataque aconteceu por volta das 17h, próximo ao portão da Escola Profissional Dom Bosco. Tragicamente, um dos feridos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto os outros três, com idades entre 13 e 15 anos, foram encaminhados para tratamento na Santa Casa de Poços de Caldas. O autor do ataque foi impedido de entrar na escola por adultos.
O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM, afirmou que o adolescente autor do ataque foi apreendido e conduzido à delegacia, e as autoridades agora estão investigando as motivações por trás do ato violento. A prefeitura de Poços de Caldas também expressou sua solidariedade à comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco e às famílias afetadas pelo triste episódio.
Fonte: Carta Capital