30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioEsporteEquipes se destacam em abertura do Amazonense de Handebol Cadete

Compartilhar

Equipes se destacam em abertura do Amazonense de Handebol Cadete

As equipes do 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP, no Masculino,  da Associação Esportiva Manacapuru, no Feminino, se destacaram nos jogos de abertura do Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Cadete. Os jogos começaram nesta quinta-feira (12/10) e vão até domingo (15/10), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Sob o comando do professor Odivaldo Marques, 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP venceu o CDOL/Presidente Figueiredo por 29 a 16, pelo jogo de abertura do Grupo B da competição. O destaque foi o camisa 10 André Barbosa, que ganhou o certificado de melhor atleta da partida.

Após o apito final, o técnico Odivaldo Marques destacou o trabalho de base desenvolvido pelo 3A, que é formado por atletas-estudantes do CETI Sérgio Pessoa (Manaus) e reforçado por joias do handebol escolar de Coari.

“A nossa estreia foi satisfatória porque é sempre bom ganhar no início. A nossa equipe começou nervosa, mas conseguiu encaixar, até porque trouxemos três atletas de Coari, município que sempre tem bons jogadores. Todos os demais atletas são do colégio Sérgio Pessoa, um trabalho que o professor Rondinele desenvolve em nível escolar e os resultados já estão aparecendo”, disse Odivaldo.

O 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP volta a jogar nesta sexta-feira (13/10), às 18h10, no ginásio Renné Monteiro, contra o Manauense. No total, o Amazonense Cadete Masculino conta com a participação de oito clubes.

Princesinha do handebol

Pelo Amazonense Cadete Feminino, o destaque da rodada inaugural foi a vitória da Associação Esportiva Manacapuru sobre Novo Airão por 27 a 14. Os times estão no Grupo A, que conta ainda com o Handebol Clube Fazendo Futuro, o HCFF de Urucará.

As equipes da “Princesinha do Solimões” e de Urucará, que venceram na estreia, fazem nesta sexta-feira (13/10), às 15h30, no ginásio Renné Monteiro, o jogo dos líderes da chave. No total, o Amazonense Cadete Feminino conta com a participação de sete clubes.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...