Um homem identificado como Jhonatan de Andrade Melo, de 32 anos, foi assassinado a tiros por criminosos que invadiram sua residência na manhã desta terça-feira (17), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Na casa também funciona uma distribuidora de bebidas, a qual a vítima era proprietária.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMA-M), os suspeitos chegaram ao local em um veículo branco se fingindo de clientes. O pai de Jhonatan estava cuidando do comércio no momento em que foi rendido pelos criminosos, que o obrigaram a levá-los ao quarto do filho. Tanto Jhonatan quanto sua esposa, cuja identidade não foi revelada, também foram feitos reféns.
Durante o assalto, os criminosos perguntavam sobre uma quantia de R$20.000, à qual Jhonatan respondeu que não ter o dinheiro. Os suspeitos começaram a ameaçar a mulher da vítima, dizendo que cortaria o dedo dela caso eles não recebessem o valor. Nesse momento, Jhonatan entrou em uma luta corporal com um dos assaltantes, mas foi baleado na nuca pelo outro comparsa.
Após o crime, os criminosos fugiram do local levando cerca de R$1.700 em dinheiro e diversos aparelhos celulares. O corpo de Jhonatan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia segue investigando o caso.