Nesta quinta-feira (7), uma mulher foi detida após ser flagrada em vídeo ao atear fogo em seu marido, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro. A suspeita enfrentará acusações de tentativa de homicídio. O incidente, capturado nas imagens, revela o momento em que a mulher adentra um bar, onde seu marido estava sentado, e lança acetona antes de acender um isqueiro na direção da vítima.
O homem, com 92% do corpo queimado, está em estado gravíssimo e foi internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele foi ouvido pela polícia, e o delegado da 38ª DP (Brás de Pina), Flávio Rodrigues, contou que o relacionamento de 30 anos era marcado por episódios de violência doméstica de ambos os lados. Apesar de a mulher alegar que agiu em autodefesa diante de ameaças, a polícia contesta essa versão, argumentando que o vídeo mostra a vítima em uma cadeira, sem oferecer risco iminente.
O delegado ressaltou: “O que ela fala não é o que a imagem mostra. A imagem mostra a vítima sentada em uma cadeira. Ela chega, com frieza, joga o líquido e ateia fogo. Ela não estava naquele momento em situação de vulnerabilidade, não estava em situação que seria agredida de forma iminente. Ao contrário. Como eu disse, ele estava sentado e não oferecia risco para integridade física dela naquele momento.”
Fonte: Portal R7