29 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoIrã afirma que prendeu mais suspeitos de envolvimento em ataque

Compartilhar

Irã afirma que prendeu mais suspeitos de envolvimento em ataque

Várias pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em ataque terrorista no Irã. A informação é do ministro do Interior do país, divulgada nesta sexta-feira (05). O ataque ocorrido no inicio desta semana já foi reivindicados pelo Estado Islâmico. A explosão de dois homens-bombas na multidão resultou em 84 mortes. Imagens da TV estatal mostraram cenas de luto e clamores por vingança durante os funerais em Kerman, local dos ataques mais sangrentos no país desde 1979.

Os ataques aconteceram durante um memorial para o comandante Qassem Soleimani, assassinado em 2020 por um drone dos EUA no Iraque. Ahmad Vahidi, ministro do Interior, anunciou que vários suspeitos foram presos, sem fornecer detalhes adicionais. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques, afirmando que dois de seus membros detonaram cinturões explosivos durante o evento em Kerman.

As tensões regionais têm aumentado, coincidindo com a guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, que se estende por quase três meses. O presidente Ebrahim Raisi declarou em um discurso televisionado que as forças iranianas decidirão o momento e o local para agir em resposta aos ataques. O comandante da Guarda Revolucionária, Major-General Hossein Salami, assegurou que perseguirão os responsáveis, reafirmando a força do Irã diante de seus inimigos.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...