Neste domingo (14), um homem não identificado foi preso após arrumar um tumulto na rua onde mora, no Conjunto Cidadão VI, bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Segundo informações, o suspeito teria fechado uma rua com motos e carros para celebrar uma festa de aniversário, impedindo a passagem de moradores e gerando revolta. A confusão resultou em uma adolescente e sua mãe foram agredidas pelo homem, um entregador foi atingido por um tiro, e um homem teve a barriga ferida por uma garrafa quebrada.
Segundo informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a confraternização iniciou no dia anterior, e os participantes bloquearam a rua para realizar a festa, impedindo o acesso dos moradores locais. Alguns residentes, mesmo assim, tentaram passar de moto, causando a indignação dos celebrantes.
A confusão resultou em hematomas para a adolescente e sua mãe, ferimentos na barriga para um homem atingido por uma garrafa, e um entregador baleado. Todos foram encaminhados para atendimento médico, sem registro de mortes.
O suspeito, ao perceber a chegada da polícia, tentou se esconder e acabou detido. Além disso, ele sofreu ferimentos e foi levado ao SPA Galiléia antes de ser encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP).