A alta cúpula da Rede Globo ficou aliviada com a desistência de Vanessa Lopes do BBB 24. Desde a última quarta-feira (17) a tiktoker já demonstrava sinais de problemas de saúde mental. Segundo apuração do F5, há dois dias, Vanessa expressou claramente sua vontade de não continuar no jogo durante uma conversa com a psicóloga do programa. Na ocasião, no entanto, ela foi aconselhada a permanecer por mais um tempo, sendo lembrada de que poderia desistir a qualquer momento, caso não suportasse a pressão.
Entretanto, a equipe de produção ficou alarmada com a influenciadora após as últimas interações com os colegas de confinamento. A saída de Vanessa nesta sexta-feira (19) foi encarada como um alívio, uma vez que não sabiam mais como lidar com a situação, e retirá-la do programa sem que ela violasse as regras era um desafio. Os diretores temiam por uma situação mais grave.
Vanessa chegou a sugerir que os colegas eram atores e mencionou que o livro “1984”, de George Orwell, foi inscrito inspirado no Big Brother Brasil. A influenciadora também descartou as escovas de dentes dos colegas durante uma limpeza no banheiro e expressou pensamentos desconexos para Alane e Beatriz.
Várias personalidades, como Deborah Secco, Jojo Todynho, Whindersson Nunes e Mel Maia, demonstraram preocupação com a sister e pediram sua saída.
Por fim, Vanessa decidiu desistir do programa na tarde da última sexta-feira (19), quando apertou o botão de desistência dentro da casa. Em nota, a Rede Globo não falou sobre o desequilíbrio mental da moça, apenas soltou um comunicado. “Vanessa Lopes apertou o botão de desistência da casa do Big Brother Brasil 24 na tarde desta sexta-feira, dia 19 de janeiro. A desistência de um participante resulta em sua desclassificação do reality show. Mais detalhes serão informados por Tadeu Schmidt no BBB, hoje à noite”, diz o comunicado.
Fonte: F5