25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoMais de 20 soldados de Israel morrem em explosão em Gaza

Compartilhar

Mais de 20 soldados de Israel morrem em explosão em Gaza

As Forças de Defesa de Israel enfrentaram sua maior baixa militar desde o início da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza nesta terça-feira (23). Vinte e quatro soldados israelenses perderam a vida, sendo 21 deles vítimas de uma explosão simultânea, provocada por uma granada lançada de um foguete palestino.

O artefato atingiu um tanque que protegia os militares, e os destroços de dois edifícios colapsados após a explosão contribuíram para o trágico incidente. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, confirmou que a explosão resultou em 21 baixas e esclareceu que o confronto ocorreu durante uma ofensiva israelense para capturar a cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

O presidente de Israel, Isaac Herzog, descreveu o dia como “insuportavelmente difícil” e expressou apoio aos soldados e forças de segurança que trabalham para atingir os objetivos dos combates. Com 24 baixas no total, esta é a maior perda de vidas entre os militares israelenses desde o início do conflito, que já dura mais de três meses.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...