Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) realizaram uma operação que resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de drogas, incluindo maconha e cocaína, com um valor estimado de R$ 24,5 milhões. Além das substâncias ilícitas, foram confiscados quatro fuzis calibre 7.62, que são de uso exclusivo do Exército Venezuelano.
O responsável por coordenar essa ação foi o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, que informou que a ação ocorreu na tarde de segunda-feira (19), em uma área residencial localizada na rua Barão de Paranapiacaba.
Conforme Torres, 1,2 toneladas eram de maconha e 300 quilos de cocaína. A polícia suspeita que a droga seria enviada para outros estados.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as equipes policiais estão com várias investigações visando o combate ao tráfico de drogas. Nesse caso específico, já estavam monitorando esse galpão há cerca de 15 dias, que funcionava como um centro de distribuição de drogas.
“Após termos certeza da existência de material ilícito no local, realizamos a abordagem e conseguimos apreender essa grande quantidade de entorpecentes e armamentos”, relatou Torres.
A autoridade policial informou que não houve prisões, no entanto, as investigações vão continuar para descobrir quem são as pessoas que iam receber essas drogas, e também para averiguar outros locais de distribuição de drogas aqui no Amazonas.