Polícia Civil e Polícia Militar de Eirunepé prendem autor de Estupro de VULNERÁVEL e Feminicídio
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada de Eirunepé em conjunto com a Polícia Militar, efetuou nesta quarta-feira (17/11), por volta das 12h30 a prisão de Antonio Sirlande Coelho da Silva, 28 anos, prisão em Flagrante pelo crime de Estupro de vulnerável e Feminicídio de sua enteada de 11 anos.
O crime ocorreu na residência da vítima na Rua Waldomiro Lustoza, Bairro São José, por volta das 11:30h.
Segundo Gestor de Polícia Civil da DEP Investigador Gonzaga Rezende, informou que o fato ocorreu na casa onde a vítima morava com o autor e sua mae, e segundo informações, o autor já vinha abusando sexualmente da vítima, já algum tempo e nesta quarta o mesmo abusou novamente da menor que falou que iria falar para seus familiares, porque não aguentava mais.
Neste momento o autor desferiu a primeira facada no pescoço e mais 20 facadas no corpo da vítima menor. E depois tentou suicídio, se esfaqueando no peito com 3 (três) facadas.
Na ocasião, vizinhos ligaram para a polícia e levaram vítima e autor para o hospital de Eirunepé. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, já o autor passou por cirurgia e continua em observação.
Alguns populares tentaram invadir o hospital de Eirunepé, onde estaria o autor para matar o mesmo, mas foram contidos pela Polícia Civil e Polícia Militar .
Segundo Gonzaga Rezende, duas testemunhas ouviram os gritos da menor no momento do feminicídio e depois os gritos do autor tentando suicídio e foram até a residência onde viram a menor e o autor esfaqueados e ligaram para a Polícia. Os mesmos foram ouvidos no Flagrante.
Procedimentos
O indivíduo irá responder por Feminicídio no âmbito da Lei Maria da Penha e Estupro de VULNERÁVEL. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será levado para a Carceragem da Delegacia de Eirunepé, onde permanecerá à disposição da Justiça.