O juiz responsável pelo julgamento criminal de Donald Trump em Manhattan sobre o possível pagamento de suborno para atriz de filmes adultos Stormy Daniels foi adiado por 30 dias. O julgamento estava marcado para começar em 25 de março. Uma nova data será definida.
Trump alega inocência das 34 acusações de falsificar registros financeiros para encobrir o dinheiro que deu para Stormy Daniels antes da eleição de 2016, em troca do seu silêncio sobre um encontro sexual que a atriz afirma ter tido com ele uma década antes, fato que Trump nega.
A defesa do ex-presidente entrou com o pedido que o juiz adiasse o julgamento até que a Suprema Corte dos Estados Unidos aprecie seu pedido de imunidade presidencial no caso que julga sua tentativa de reverter o resultado da eleição de 2020, quando perdeu para Biden.
Agora, o adiamento de 30 dias no processo da compra do silêncio da atriz pornô fará com que ambos os casos sejam analisados na mesma semana, pouco mais de seis meses antes da eleição presidencial.