Manuela Ladislau, a dona Lita como era conhecida, mãe do ex-jogador de futebol e senador Romário (PL-RJ), morreu nesta quinta-feira (4) .
“Com infinita tristeza e já com uma saudade imensa, me despeço fisicamente do meu grande amor, a minha rainha, a mulher que me deu a vida e me guiou pelo caminho da honestidade. Minha amada mãe foi ao encontro de Papai do Céu”, escreveu Romário no Instagram ao informar sobre a morte da mãe.
Dona Lita ficou famosa por quebrar garrafas de cerveja toda vez que Romário fazia um gol na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Amada pelos fãs do futebol, se tornou um personagem e mantra na campanha do tetra. Na época, o ex-jogador fez cinco gols e acertou a segunda cobrança do Brasil na decisão por pênaltis contra a Itália.
Ainda em sua homenagem, o senador relembrou o carinho e companheirismo que tinha com a mãe. “Todos que me acompanham, conhecem a minha mãe porque ela sempre esteve comigo. Era ela que se emocionava, me emocionava e emocionava o Brasil quebrando garrafas a cada gol meu na Copa de 94”, disse.
O ex-jogador encerrou a homenagem pedindo forças para lidar com o luto ao lado da família. A causa da morte e informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados.
O America Football Club RJ, clube em que Romário é o presidente, decretou três dias de luto. “Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor”, escreveu o clube.