27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioMundoTripulação de navio que causou queda de ponte será investigada pelo FBI

Compartilhar

Tripulação de navio que causou queda de ponte será investigada pelo FBI

A tripulação do navio envolvido na colisão que resultou na queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e deixou várias pessoas mortas no final de março, será investigada pelo FBI, o departamento de investigação federal dos EUA.

O órgão está analisando se os tripulantes deixaram o porto de Baltimore cientes dos problemas no sistema do navio. O navio Dali, registrado em Singapura, perdeu energia ao sair do porto e colidiu com um dos pilares de sustentação da ponte, conforme relatado pelo Washington Post.

Nesta segunda-feira (15), agentes do FBI embarcaram no navio para iniciar as investigações. Um grupo de pessoas foi visto a bordo do navio nesta manhã, confirmado como agentes da corporação pelo FBI.

O desastre ocorreu quando uma ponte na cidade de Baltimore desabou na madrugada do dia 26 de março, após o navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. A queda da ponte resultou em cerca de 20 pessoas caindo na água, além de veículos. Até o momento, três corpos foram encontrados.

O governador de Maryland declarou estado de emergência após o acidente, e todos os demais desaparecidos foram considerados mortos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...