Nesta quinta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o Rio Grande do Sul para uma reunião com os líderes locais. Esta será a quarta visita do presidente do governo ao estado desde as enchentes que causaram uma catástrofe na região.
Lula está programado para visitar as cidades de Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, onde terá encontros com prefeitos e líderes locais. Além disso, é esperado que Lula participe de uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Até o momento, não há previsão de novos anúncios do governo federal de ajuda ao Estado previstos para esta quinta. A ideia da viagem é que Lula viaje para lugares que não pode visitar nas últimas vezes que viajou ao Rio Grande do Sul por causa das enchentes.
Como revelado pelo Broadcast Político, Leite chegou a Brasília nesta terça-feira, 4 de abril, e solicitou uma reunião com Lula para esta quarta-feira, 5. A solicitação de reunião ainda não foi oficialmente respondida pela presidência da República.
Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador gaúcho fará uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto nesta manhã. Lula não pretende recebê-lo hoje para uma audiência, apesar de estar na sede do Executivo federal. O presidente e a ministra da pasta, Marina Silva, também vão participar do evento.
Ainda em Brasília, Leite pretende se encontrar com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.