O delegado Erickson de Sousa Tavares e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro da Cruz foram soltos pela Justiça do Amazonas. Em março deste ano, eles foram capturados no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A liberdade provisória dos policiais civis foi determinada pelo magistrado na decisão. Eles não podem sair da cidade sem permissão judicial.
Cinco policiais militares – quatro cabos e um sargento, além de dois civis – também foram presos na época; no entanto, não há informações sobre a soltura dos suspeitos.
As prisões ocorreram após uma denúncia anônima de que indivíduos teriam sequestrado e torturado um homem de 30 anos e uma mulher de 24 anos usando um carro Ônix branco, fortemente armado, encapuzado e usando roupas pretas.
O veículo, onde estavam o delegado Ericson de Souza Tavares e os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia e Alessandro Edwards da Cruz, foi encontrado durante as buscas. Eles foram detidos e transportados para a delegacia de Manacapuru.
Eles são suspeitos de participar de vários crimes, incluindo associação criminosa, extorção mediante sequestro e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, entre outros.