O espetáculo “Bibi, uma vida em musical” chega ao palco do Teatro Amazonas, em Manaus, nos dias 14, 15 e 16 de junho e revisita a vida e o legado de Bibi Ferreira, um dos principais nomes do teatro brasileiro.
A atriz Amanda Acosta faz o papel de Bibi na montagem. Ela, que se tornou conhecida em todo o país como uma integrante do Trem da Alegria nas décadas de 1980 e 1990, revive os dramas, amores e vitórias da artista que completará 100 anos em 2024.
Uma das cinco cidades selecionadas para a nova turnê de “Bibi, uma vida em musical”, que já passou por Vitória (SP), João Pessoa (PB), São Luiz (MA) e Belém (PA), é Manaus.
Para Amanda Acosta, a experiência em levar a história da artista centenária para várias partes do Brasil tem gerado uma troca positiva entre a atriz e o público.
“Tem sido maravilhoso, eu tenho visto os teatros lotados, que as pessoas estão indo ao teatro, que coisa boa. E a história da Bibi é a história de uma trabalhadora brasileira, é a oportunidade que a gente tem também de mostrar, como eu disse na outra resposta, de mostrar os bastidores também da vida de um artista”, revela a atriz.
Artur Xexéo e Luanna Guimarães escreveram “Bibi, uma vida em musical”, e Tadeu Aguiar a dirigiu. O musical tem 18 atores. O elenco interpreta 33 canções sob direção musical de Tony Lucchesi, conhecido por obras como “A Cor Púrpura” e “Eu não posso lembrar que te amei—Dalva e Herivelto”. Cinco deles foram feitos especificamente para o espetáculo e foram escritos por Thereza Tinoco para a letra e a música.
O espetáculo terá três sessões na capital amazonense. Nos dias 14 e 15, a montagem terá início às 20h, já no dia 16, a peça inicia às 18h Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas e de forma on-line, no site shopingressos.com.br.