O talento de Luiz Araújo ajudou o Flamengo a superar os desfalques e vencer o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 13, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados pelo atacante, que entrou no jogo ainda no primeiro tempo. Edenilson descontou no último lance do jogo.
Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña, Pulgar (Copa América), Ayrton Lucas e Allan não estavam disponíveis para o confronto, pois estavam em recuperação. Além disso, perdeu Everton Cebolinha e Igor Jesus, que sofreram ferimentos durante o início da competição.
Após isso, o Flamengo chegou aos 17 pontos e manteve sua posição de liderança no Brasileirão.A equipe liderada por Tite volta a jogar no próximo domingo.
O Flamengo começou a partida mal e o Grêmio começou o jogo com mais força ofensiva. O Tricolor Gaúcho teve pelo menos três oportunidades significativas nesse aspecto, mas não conseguiu finalizá-las.
Em meio a isso, o Rubro-Negro ainda enfrentou lesões adicionais.Igor Jesus e Everton Cebolinha sentiram e precisaram ser substituídos em cinco minutos. Assim, Luiz Araújo e Bruno Henrique entraram na partida.É importante lembrar que o Flamengo chegou à partida com sete baixas: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar pela Copa América; Ayrton Lucas e Allan por machucados.
O cenário não era positivo, mas Luiz Araújo entrou em campo e mudou a partida. Aos 42 minutos, o atacante recebeu passe de Pedro no meio de campo, avançou pelo lado direito e acertou um lindo chute de fora da área para balançar as redes do Grêmio. Pouco antes, o camisa 7 tinha carimbado a trave adversária.
Na etapa complementar, o Flamengo foi a melhor equipe. O Grêmio até tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo, nem assustar o Rubro-Negro. A equipe de Tite, por sua vez, criava perigo em jogadas de transição rápida e em cruzamentos pelo alto.
Num contra-ataque, Bruno Henrique caiu na área, e o árbitro chegou a assinalar o pênalti, mas mudou a decisão após revisão no VAR. Posteriormente, David Luiz acertou uma bola no travessão após cruzamento de Lorran em escanteio.
A pressão finalmente funcionou aos 22 minutos. Em jogada de contra-ataque, Lorran acionou Pedro, que descolou ótimo passe para Luiz Araújo. O camisa 7 mostrou categoria e bateu rasteiro no canto esquerdo de Rafael Cabral.
O Flamengo seguiu melhor até o apito final e teve boas chances de ampliar o placar. Pedro teve as principais oportunidades, mas parou em duas grandes defesas de Rafael Cabral – uma delas em cima da linha. No último lance, Edenilson conseguiu uma cabeçada após cobrança de escanteio e descontou para o Grêmio.