Nesta quarta-feira (26), a TAP, a companhia aérea portuguesa, anunciou a retomada dos voos entre Lisboa e Manaus (AM). A operação acontecerá às segundas-feiras, quarta-feiras e sextas-feiras, com escala em Belém. O dia 4 de novembro é o dia em que o primeiro voo será realizado.
Entre 2014 e 2016, a TAP voava para Manaus. Com o retorno deste voo, a companhia está presente em 13 capitais e faz 15 viagens no Brasil: 13 para Lisboa e duas para Porto.
O flytap.com e as agências de viagens já têm bilhetes promocionais para voos entre Lisboa e Manaus por US$ 649 ida e volta com taxas.
“Excelente notícia para o turismo do nosso estado! Após oito anos, a TAP retomou os voos entre Lisboa e Manaus, em uma operação com três voos semanais, a partir de novembro. Isso é resultado do nosso trabalho para desenvolver e fortalecer o turismo na Amazônia”,disse o governador Wilson Lima.
Em nota, Luís Rodrigues, executivo-chefe da TAP, disse que a retomada do voo para Manaus “é mais um sinal” de que a empresa vai continuar a investir no desenvolvimento das operações no país. Com a rota lançada recentemente para Florianópolis, a aérea deve terminar o ano com, pelo menos, 15 rotas para o Brasil, “números recordes da companhia no país”, disse.
Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, afirmou que a chegada da TAP a Manaus é um passo significativo para melhorar a conectividade do Amazonas com a Europa.
Apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre durante o verão europeu, a TAP oferece 95 voos semanais para o Brasil, com uma média de 13 voos por dia, saindo de 13 capitais de Estados brasileiros.