O mecânico Mário de Souza Soares, de 56 anos, da Via Verde Transportes Coletivos Ltda, faleceu nesta segunda-feira (1/7) durante a manutenção de um ônibus. O acidente ocorreu na rua Nelson Rodrigues, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Em uma estação de linhas do transporte público, Mário teve a cabeça prensada na caixa de rodas quando estava fazendo um reparo na suspensão traseira de um ônibus, segundo testemunhas. O funcionário faleceu no local após ter sido esmagado na cabeça.
A suspeita é que o macaco hidráulico cedeu devido ao problema que apresentou. O pessoal continuou a acionar o Samu. Ao ser informado pela PMAM, os parentes da vítima chegaram minutos depois.
Após o trabalho da perícia, o corpo do mecânico foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML). Mário estava próximo de se aposentar da função após anos de trabalho. A circunstância da fatalidade será investigada pela Polícia Civil.
Em um comunicado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a empresa Via Verde Transportes Coletivos expressaram sua pesar pelo ocorrido e expressaram seu total apoio à família do trabalhador falecido. Enquanto aguardam os resultados técnicos da perícia que está investigando o caso, a empresa está oferecendo seu total apoio.
O sindicato enfatiza que a Via Verde, assim como todas as outras empresas do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus, possui rigorosos procedimentos de segurança de trabalho e que a integridade física e psicológica dos funcionários e clientes é um dos pilares da empresa.