Após ser espancada durante um assalto seguido de uma tentativa de estupro, a brasileira Maressa Crisley Nunes dos Santos, de Maringá, no Paraná, está internada em estado grave em um hospital do Chile.
A vítima sofreu várias fraturas no rosto e, de acordo com a família, será submetida a uma cirurgia de reconstrução do rosto. Uma amiga da brasileira que estava presente no momento do crime sofreu ferimentos leves.
Amigos e familiares de Maressa usaram as redes sociais para divulgar uma vaquinha para reunir fundos para o traslado dela ao Brasil, possíveis cirurgias futuras e medicamentos necessários para sua recuperação. A campanha já arrecadou R$ 27 mil.
Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago do Chile, informou que está investigando o caso e fornecendo assistência consular à brasileira.
A pasta está monitorando o caso e expressando sua solidariedade à vítima, afirmou Cida Gonçalves, ministra das Mulheres. Por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, iniciamos as conversas com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago após recebermos a denúncia. Publicou: “O governo brasileiro repudia toda e qualquer violência contra as mulheres”.