31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilBrasileira é agredida durante assalto seguido de tentativa de estupro no Chile

Compartilhar

Brasileira é agredida durante assalto seguido de tentativa de estupro no Chile

Após ser espancada durante um assalto seguido de uma tentativa de estupro, a brasileira Maressa Crisley Nunes dos Santos, de Maringá, no Paraná, está internada em estado grave em um hospital do Chile.

A vítima sofreu várias fraturas no rosto e, de acordo com a família, será submetida a uma cirurgia de reconstrução do rosto. Uma amiga da brasileira que estava presente no momento do crime sofreu ferimentos leves.

Amigos e familiares de Maressa usaram as redes sociais para divulgar uma vaquinha para reunir fundos para o traslado dela ao Brasil, possíveis cirurgias futuras e medicamentos necessários para sua recuperação. A campanha já arrecadou R$ 27 mil.

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago do Chile, informou que está investigando o caso e fornecendo assistência consular à brasileira.

A pasta está monitorando o caso e expressando sua solidariedade à vítima, afirmou Cida Gonçalves, ministra das Mulheres. Por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, iniciamos as conversas com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago após recebermos a denúncia. Publicou: “O governo brasileiro repudia toda e qualquer violência contra as mulheres”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...