31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoTempestade Beryl causa destruição e deixa 7 mortos no Texas

Compartilhar

Tempestade Beryl causa destruição e deixa 7 mortos no Texas

Nessa segunda-feira (8/7), a tempestade Beryl causou danos significativos no estado do Texas e da Louisiana, nos Estados Unidos. A BBC diz que quase 3 milhões de pessoas não têm energia elétrica e sete pessoas mais morreram.

O Beryl começou como um furacão de categoria 1 no sul dos Estados Unidos, mas desde então foi rebaixado para uma depressão tropical. As autoridades emitiram um alerta sobre ventos devastadores, chuvas de até 38 centímetros de altura e tempestades “com risco de morte”.

Mais de 1,1 mil voos foram cancelados no principal aeroporto de Houston, de acordo com a Flight Aware.

Antes de chegar aos Estados Unidos, a tempestade matou pelo menos dez pessoas no Caribe.

Sete pessoas morreram nos condados de Harris e Montgomery, no Texas, e mais uma morte foi confirmada na vizinha Louisiana.

O telhado de uma casa no Condado de Harris caiu devido a ventos que derrubaram linhas de energia e uma árvore, matando um homem de 53 anos.

Na mesma área, que inclui áreas de Houston, Maria Loredo, 73 anos, foi declarada morta depois que uma árvore caiu no telhado de sua casa. De acordo com KHOU, uma afiliada da CBS.

A estação de notícias foi informada pela família de Loredo que a árvore caiu enquanto ela estava em casa com o filho, a esposa e os dois netos dele, de 2 e 7 anos. Nossa família não sofreu ferimentos.

Além disso, a polícia de Houston informou que um funcionário do Departamento de Polícia de Houston, Russell Richardson, 54 anos, se afogou ao tentar dirigir em meio à água alta enquanto estava indo para o trabalho.

O prefeito de Houston confirmou a morte de outra pessoa em um incêndio residencial que se acredita ter sido causado por um raio.

O Condado de Montgomery também perdeu três pessoas. As autoridades dizem que um homem não resistiu quando uma árvore caiu sobre ele enquanto ele dirigia um trator, e uma árvore caiu sobre uma barraca e matou dois moradores de rua, relata o KHOU.

Como uma cidade costeira baixa, Houston é propensa a inundações. A tempestade atingiu velocidades de vento de 120 km/h nas cidades.

Embora Beryl fosse esperado a perder força à medida que avançava lentamente para o norte-nordeste, inundações repentinas e chuvas fortes continuavam sendo uma ameaça.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...