Após dois meses fechado devido à enchente histórica no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre retomou as operações de embarque e desembarque de passageiros nesta segunda-feira (15/7). No entanto, os pousos e decolagens na Base Aérea de Canoas continuam.
As informações fornecidas pela Franport indicam que um ônibus levará os passageiros do aeroporto da capital gaúcha até o aeródromo militar, onde os vôos e decolagens ocorrem. De acordo com a empresa, nenhum passageiro terá permissão para dirigir sozinho até a base de Canoas para fazer o embarque.
Até esse domingo (14/7), os procedimentos de check-in e despacho de bagagem foram realizados no terminal temporário instalado no ParkShopping Canoas, que foi desativado. Agora, esses procedimentos são realizados na área de check-in internacional.
Na área de embarque internacional, você deve fazer o check-in. Os passageiros que chegam à Base Aérea de Canoas serão transportados para o Aeroporto de Porto Alegre, onde podem retirar suas bagagens na estação de ônibus. O terminal estará disponível das 6h às 21h.
O passageiro deve chegar ao aeroporto três horas antes do voo. O procedimento de embarque terminará às 1h30 antes do voo. De acordo com a Franport, após este período, não será possível entrar na sala de embarque.
Algumas operações de alimentação estarão disponíveis de forma adaptada para atender a demanda de passageiros no aeroporto.
O terminal de Porto Alegre estava sem receber voos desde 3 de maio, quando o Rio Grande do Sul foi assolado por chuvas fortes e enchentes.