28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíticaTSE suspende ida de servidores para acompanhar as eleições na Venezuela

Compartilhar

TSE suspende ida de servidores para acompanhar as eleições na Venezuela

Nesta quarta-feira (24/7), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cancelar o envio de servidores para acompanhar as eleições na Venezuela. A decisão é tomada depois que o presidente do Brasil, Nicolás Maduro, criticou o sistema eleitoral do país.

O TSE declarou em um comunicado que a decisão está relacionada a “falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras”.

Frisou que a Justiça Eleitoral brasileira não permite que, interna ou externamente, por declarações ou atos desrespeitosos à lisura do processo eleitoral brasileiro, se desqualifiquem com mentiras a seriedade e a integridade das eleições e das urnas eletrônicas no Brasil.

“No Brasil, não auditam um único boletim de urna”, disse Maduro durante um comício em Aragua na última terça-feira (23/7). A presidente do TSE, Cármen Lúcia, defendeu o sistema eleitoral brasileiro após a declaração.

A resposta da ministra foi que “as urnas e as eleições brasileiras são auditadas, desde o início do seu processo até o final”. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao blog do jornalista Valdo Cruz do G1.

Cármen Lúcia enfatizou que nunca foram “comprovados quaisquer tipos de fraudes e erros”, enfatizando que a Justiça Eleitoral brasileira “é confiável e pode contar com a confiança da população”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...