Nesta segunda-feira, 22/11, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, por meio de uma indicação, o cancelamento do show do cantor Luan Santana, na festa de Réveillon deste ano, que deve ocorrer na Praia da Ponta Negra. A contratação do cantor custará R$ 600 mil aos cofres públicos e as festas de fim de ano custarão R$ 10 milhões, conforme afirmado pelo próprio prefeito David Almeida (Avante).
“Nada contra o artista, nada contra o talento dele que certamente é indiscutível, mas é um valor muito alto. Fiz o requerimento cobrando informações sobre a realização do Réveillon em Manaus, o prefeito já falou que as festas de fim de ano vão custar 10 milhões de reais, isso não é prioridade!”
De acordo com o vereador Rodrigo Guedes, o valor gasto deveria ser melhor investido em diversas demandas sociais que necessitam de atenção do Poder Público, não deixando espaço para um gasto supérfluo. Além disso, Guedes ressaltou que caso se decida manter o gasto, que sejam contratados artistas locais.
“600 mil reais dá para fazer muita coisa, só para citar um exemplo nós podemos distribuir seis mil cestas básicas, podemos abastecer unidades de saúde, a cidade está com inúmeros pontos de alagação, e certamente se nós consultarmos a população, eu garanto que pelo menos 90% a 95% é contra shows desse porte neste momento”, disse o vereador.