No domingo (4/8), na Bay Area, na Califórnia (EUA), a cadela brasileira da raça labrador Cacau ganhou ouro e bronze no Campeonato Mundial de Surf Dog. Ao lado do tutor Ivan Moreira, a doguinha participou pela primeira vez de uma competição em cinco categorias.
Embora as ondas não fossem muito boas, Cacau e Ivan conseguiram se destacar e trouxeram quatro medalhas de ouro e uma de bronze para casa. A celebração do campeão da dupla foi compartilhada nas redes sociais e recebeu muitos comentários.
Ivan aproveitou a oportunidade para mostrar sua gratidão a Cacau. O pai da cadela, Bono, também venceu o mesmo campeonato cinco vezes, então o tutor diz que o talento vem da família. Além disso, o animal possui o registro do Guinness World Records por ter surfado a onda mais longa de um cão ou humano.
Ao mesmo tempo em que os humanos competem nas Olimpíadas de Paris 2024, cerca de 20 cães se concentram no Campeonato Mundial de Surf Dog. O objetivo da disputa é ajudar as instituições de caridade locais e melhorar as relações entre os tutores e os cães.