A Espanha venceu a França no Parc des Princes por 5 a 3 e ganhou a medalha de ouro no futebol masculino da Olimpíada de Paris. Este é o segundo título olímpico dos espanhóis, que também foram campeões em Barcelona em 1992.
Com o tempo normal empatado por 3 a 3, o árbitro brasileiro Ramon Abbati Abel determinou que a decisão fosse para a prorrogação. Sergio Camello marcou dois gols, colocando a Fúria na frente e confirmando a vitória olímpica.
Os espanhóis, que foram campeões da Eurocopa no masculino e da Copa do Mundo no feminino, conquistam mais uma vez a vitória no futebol.
A Espanha, comandada por Santi Denia, saiu perdendo no início da partida quando Enzo Millot abriu o placar para os franceses após uma falha do goleiro Arnau Tenas.
Ainda no início, a Espanha conseguiu reagir rapidamente e fez a virada. Fermín López marcou duas vezes aos 18 e aos 25, enquanto Alex Baena marcou o terceiro em uma linda cobrança de falta aos 28.
A França perdeu com Akliouche aos 34 minutos da última etapa e empatou já nos acréscimos. Depois de revisar o lance, Ramon Abbati Abel assinalou a penalidade depois de ver se havia um pênalti potencial para os franceses. Mateta cobrou e deixou tudo igual.
Com o 3 a 3, os torcedores da casa incendiaram o Parc des Princes. Os comandos de Thierry Henry estiveram perto da virada histórica com o apoio das arquibancadas.
Por outro lado, aos dez minutos do primeiro tempo da prorrogação, Sergio Camello recebeu um passe profundo e finalizou de cavadinha, recolocando a Espanha na frente. Camello recebeu o lançamento do goleiro Tenas e, com uma nova cavadiha, marcou o resultado final de 5 a 3.