Na manhã desta segunda-feira (12/8), no ponto turístico Leicester Square em Londres, Reino Unido, um homem esfaqueou uma criança de 11 anos e uma mulher de 34. Ambos os indivíduos foram transportados para um hospital.
A polícia está no local do crime, e o homem que cometeu o ataque está preso. As autoridades acreditam que outros suspeitos não estão envolvidos.
O caso ocorreu em Leicester Square, um local turístico com muitas lojas, teatros e cinemas. O The Washington Post afirma que cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam a praça e seus arredores a cada semana.
A menina precisará de internação, mas os ferimentos não são fatais. A segunda vítima foi atingida por ferimentos leves.
As autoridades divulgaram: “Neste estágio, não há nenhuma sugestão de que o incidente esteja relacionado ao terrorismo”.
O ataque ocorreu durante um período de tensão no Reino Unido. Após as manifestações que ocorreram em 3 de agosto como resultado do ataque contra crianças na véspera na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, as forças de segurança britânicas se mobilizaram.
Os boatos de que um indivíduo de religião muçulmana seria o responsável pelo ataque que matou três meninas na segunda-feira (29/7) desencadearam a revolta. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (29/7), e deixou três vítimas fatais: Alice da Silva Aguiar, de 9 anos; Bebe King, de 6; e Elsie Dot Stancombe, de 7. Dez pessoas ficaram feridas.