Tati Weston-Webb conquistou a vice-campeã da etapa de Fiji da WSL nesta sexta-feira (23) e, depois de dois anos, conseguiu uma vaga nos Finals. A brasileira foi derrotada na final de Cloudbreak pela canadense Erin Brooks. Tata ficou com 12.33, enquanto Brooks garantiu 15.10 e conquistou o campeonato.
Erin Brooks foi a primeira na bateria com uma onda de 7.67 no início, mas Tati assumiu a liderança logo depois com uma onda de 6.83 na segunda e 5.50 na terceira, somando 12.33. Ao final da bateria, a canadense conseguiu uma boa onda e tirou 7.43, liderando com 15.10 na soma.
Tati Weston-Webb, que estava na sétima posição do ranking mundial, só poderia voltar às finais do WSL se chegasse à final em Fiji. Ao final, a medalhista de prata em Paris 2024 venceu a australiana Tyler Wright por 14.83 a 6.67. Tati ganhou as quartas de final contra a costarriquenha Brisa Hennessy, que já havia vencido ela na semifinal olímpica.
Além disso, a brasileira teve que vencer Johanne Defay nas quartas de final para garantir sua vaga nos Finals, pois precisava ultrapassar a francesa no ranking para entrar no top 5.
Os campeões do Mundial masculino e feminino serão determinados nos WSL Finals em Trestles, na Califórnia, entre os dias 6 e 14 de setembro. A disputa é realizada no formato de mata-mata com os cinco melhores classificados da WSL.