Após a morte de sua mãe, Joseph DeLucia Jr., de 59 anos, assassinou sua família. A família pretendia vender a casa. No entanto, o homem não concordava com a ideia porque era a casa onde ele havia vivido toda a vida.
Após os assassinatos, Joseph acabou morrendo em Long Island, Nova York, segundo investigadores.
O crime que nos Estados Unidos é conhecido como extermínio familiar e resultou na morte de três irmãos e uma sobrinha. Desde a década de 1980, a anaquilação familiar foi incluída na categoria de crime.
A maioria dos casos envolve um assassino do sexo masculino armado. Em julho de 2023, um estudo do Indianapolis Star revelou que esse tipo de assassinato ocorre na nação uma vez a cada cinco dias.
As autoridades afirmam que o incidente ocorreu no domingo, três dias depois que os irmãos enterram a mãe, Theresa DeLucia, de 95 anos. O assassino se encontrou com os irmãos, duas irmãs e a filha de uma das mulheres.
O assassinato em massa ocorreu depois que as vítimas discutiram sobre a venda da casa de Syosset de Theresa, onde Joseph passou toda a sua vida.
O homem não deixou a conversa prosseguir e pegou uma espingarda e atirou em seus parentes dez vezes, matando todos eles.
DeLucia Jr era mecânico de carros.
Uma vizinha da família, Wendy Paisner, disse à NBC New York que era óbvio, mesmo à distância, que ele “realmente precisava de apoio emocional”.