Após uma confusão generalizada causada por supostos assessores parlamentares nesta terça-feira (27/08), o atropelamento de um cachorro chamado Bob por um rolo compressor do serviço de asfaltamento tornou-se um assunto mais controverso.
O acidente ocorreu na rua Coqueiral no bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital amazonense, e o caso, que poderia ter sido investigado pela polícia por crime ambiental, ganhou conotação política quando um indivíduo identificado não identificado, um líder comunitário do núcleo 23 do bairro Cidade Nova, afirmou que ele foi empurrado.
O homem afirmou que foi ao local após ser informado de que o serviço seria interrompido. Ao chegar no local, ele encontrou o cachorro morto esmagado no asfalto e várias pessoas furiosas com a situação.
A deputada estadual Joana Darc (UB) e seu marido, Aldenor Lima, candidato a vereador de Manaus, permaneceram no local. O corpo do cachorro foi descartado em um terreno, e a deputada acionou muitas pessoas pelas redes sociais para informar.
Após a repercussão do caso, o individuo , o líder comunitário, a deputada estadual e seu marido foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o advogado para fazer um Boletim de Ocorrência por agressão.
Confira o video: