25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaAtaques de Roberto Cidade a Amom surtem efeito, mas agora o alvo...

Compartilhar

Ataques de Roberto Cidade a Amom surtem efeito, mas agora o alvo é ele

Os ataques da campanha do deputado Roberto Cidade (UB) ao candidato Amom Mandel (Cidadania) no horário eleitoral surtiram efeito, aumentaram a rejeição do jovem deputado federal na corrida pela Prefeitura de Manaus e mudaram a posição dos dois nas pesquisas de intenção de voto, mas agora vai começar uma nova fase em que todos os candidatos vão passar a mirar no presidente da Assembleia Legislativa.

Todas as campanhas passaram a enxergar Cidade como o candidato a ser batido, isso porque a avaliação geral é a de que o prefeito David Almeida (Avante) estará no segundo turno em qualquer cenário, por causa da força da máquina municipal.

Amom, Capitão Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT) entenderam que, para crescer, precisarão atacar Cidade e o farão explorando sua ligação com o governador Wilson Lima (UB). A ideia é mostrar que suas propostas sobre saúde e segurança, por exemplo, não encontram respaldo na gestão de seu grupo político no Estado.

A campanha do prefeito também não ficará inerte, até porque entende que precisa aumentar a rejeição de Cidade olhando para o segundo turno, quando a tendência é de ganhar quem é menos rejeitado.

O Barelândia apurou que o governador tem agido nos bastidores para tentar conter o ímpeto de Alberto Neto e Amom, principalmente. Ele teme que a excessiva exposição dos problemas de sua gestão prejudique planos futuros, como uma eventual candidatura ao Senado da República.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...