31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioTecnologiaTecnologia: Confira outros apps de mensagem além do WhatsApp

Compartilhar

Tecnologia: Confira outros apps de mensagem além do WhatsApp

Atualmente, abandonar o WhatsApp parece uma tarefa quase inalcançável. Com a crescente popularidade do aplicativo da Meta, praticamente todos os seus contatos já estão presentes, desde a sua família e amigos até a sua lista de clientes e fornecedores. Este é o principal motivo que muitas pessoas evitam deixar o aplicativo: o receio de perder a maioria dos seus contatos.

No entanto, o aplicativo de bate-papo mais utilizado globalmente enfrenta muitas reclamações. Uma delas diz respeito ao quão insatisfatório ele é no uso profissional. Para quem procura uma opção ao WhatsApp, apresentamos a seguir outros aplicativos de mensagens que podem suprir algumas das demandas não atendidas pelo programa de Mark Zuckerberg.

Telegram

Imbatível quando o assunto são discussões em grandes grupos e compartilhamento seguro de arquivos, o Telegram é uma plataforma de comunicação muito parecida com o WhatsApp e tem quase todas as suas funcionalidades.

Além disso, promete maior segurança com seu próprio protocolo MTProto e permite a criação de grupos com até 200 mil membros.

Disponível em todas as plataformas, inclusive Linux, ele disponibiliza mensagens autodestrutivas e recursos de bate-papo secreto.

Se nada disso for suficiente, o Telegram oferece ainda uma API (interface de programação de aplicações), permitindo que desenvolvedores personalizem a plataforma e a integrem a outros serviços.

  1. Signal

No Signal até os stickers são criptografados. O Signal é uma escolha ideal, pois utiliza criptografia de ponta a ponta em todas as conversas por padrão.

Isso significa que apenas os destinatários desejados acessem o conteúdo das mensagens.

E não são apenas as mensagens, pois o app protege com criptografia todos os dados, chamadas, fotos, vídeos e até os stickers.

Ele ainda oferece outros recursos como mensagens que se autodestroem e, por ser um software de código aberto, permite que especialistas auditem sua segurança.

  1. Viber

Pouco conhecido no Brasil, o Viber é muito popular em países da Europa Oriental, Sudeste Asiático e no Oriente Médio.

    Com criptografia de ponta a ponta, o aplicativo oferece chamadas de voz e vídeo, mensagens de texto e compartilhamento de mídia.

    Seu grande diferencial é o chamado “Viber Out Credits”, um recurso que permite que os usuários façam chamadas para números de telefone fixo ou móvel que não possuem o Viber instalado.

    O recurso é pago conforme as tarifas internacionais, mas permite fazer ligações telefônicas para qualquer lugar do planeta.

    1. Facebook Messenger

    Irmão mais velho do WhatsApp, o Facebook Messenger permite o envio de mensagens para sua lista de amigos do Facebook, sem a necessidade de número de telefone.

      Ele oferece alguns recursos extras, como jogos, bots e outras funcionalidades que o WhatsApp não tem. Faz chamadas de voz e vídeo com alta qualidade, além de suportar videochamadas com múltiplos participantes.

      Permite personalizar cores de chat, apelidos e emojis de reação. Para desbloquear o Messenger e manter os bate-papos mais seguros, é possível implantar ID de impressão digital ou ID facial.

      COLUNISTAS

      Siga-nos

      LEIA TAMBÉM

      Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

      Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

      Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

      Um telhado construído em cima de uma rua para...