Rodrigo Pacheco decidiu remarcar a sessão desta sexta-feira (26) para a próxima segunda-feira (29)
Na noite desta quinta-feira (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a sessão do Congresso Nacional marcada para esta sexta-feira (26) que votaria projeto visando mais transparência às emendas do relator.
Em nota, o senador informou que a votação foi remarcada para a próxima segunda-feira (29), às 13h (de Manaus) na Câmara dos Deputados, e às 16h no Senado.
A decisão foi tomada horas após o Congresso protocolar petição que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da decisão referente às emendas.
A ministra Rosa Weber é a relatora das ações e foi responsável pela medida cautelar que determinou a suspensão da execução das emendas de relator.
No documento à que CNN teve acesso, o Congresso também informa ao STF que cumpriu a decisão de suspensão, e diz não ser possível a identificação dos padrinhos das emendas.
Nota da Presidência do Senado:
A Presidência comunica às Senadoras e aos Senadores que está ADIADA a Sessão Deliberativa Remota do Congresso Nacional anteriormente prevista para amanhã.
Fica convocada a Sessão Deliberativa Remota do Congresso Nacional para a próxima segunda-feira, 29 de novembro, destinada à deliberação do Projeto de Resolução do Congresso Nacional n° 4, de 2021:
– às 14 horas, na Câmara dos Deputados; e
– às 16 horas, no Senado Federal.
Com informações da CNN Brasil