Na noite de segunda-feira (11/11), um veículo atropelou várias pessoas no centro esportivo da cidade de Zhuhai, localizada no sul da China. O acidente resultou em pelo menos 35 óbitos e 43 feridos. O condutor, de 62 anos, acusado do delito, foi localizado no interior do carro se cortando com uma faca. Os oficiais o conduziram ao hospital.
Xi Jiping, o líder chinês, pediu empenho para “resolver o acidente de carro” e exigiu punição ao suspeito, que, de acordo com informações iniciais, estaria descontente com o resultado da partilha de bens após o divórcio com sua esposa.
“O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços totais para tratar as pessoas feridas em um acidente de carro na segunda-feira, na cidade de Zhuhai, na província de Guangdong, no sul da China”, informou o governo da China em nota.
As vítimas, que praticavam exercícios na província de Guangdong, foram pegas de surpresa pelo acidente e levadas ao hospital.
De acordo com a mídia local, o condutor foi localizado dentro do carro com uma faca em mãos e se ferindo. Ele foi gravemente ferido no pescoço e encontra-se em coma.
Fonte: Metrópoles