A transferência de Rogério de Andrade, patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ocorreu na manhã de terça-feira (12), conforme determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
No começo do dia, o criminoso deixou a Penitenciária de Segurança Máxima Bangu 1, localizada no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Rogério foi detido no último mês, durante uma ação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
O criminoso é suspeito de ter ordenado o assassinato do rival Fernando de Miranda Iggácio, ocorrido em 2020. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, apresentou uma nova denúncia.
Fernando Iggácio de Miranda, neto e sucessor do criminoso Castor de Andrade, foi assassinado em 2020 no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Iggnácio, que tinha chegado de helicóptero de Angra dos Reis, na Costa Verde, foi pego de surpresa enquanto se dirigia ao seu veículo.
Rogério Andrade, sobrinho de Castor de Andrade, é um contraventor famoso por sua ligação com o jogo do bicho no Rio de Janeiro. Ele é identificado como o líder de um grupo criminoso envolvido em ações ilícitas como lavagem de dinheiro, assassinatos e corrupção. Rogério também tem o patrocínio da Mocidade Independente de Padre Miguel como patrocinador.
Fonte: Tupi FM