26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioEsporteRonaldo Fenômeno mira candidatura à presidência da CBF

Compartilhar

Ronaldo Fenômeno mira candidatura à presidência da CBF

O jornal espanhol Sport noticiou que Ronaldo Fenômeno aspira a ser presidente da CBF em 2025, com o principal objetivo de contratar Pep Guardiola para dirigir a Seleção Brasileira.

O mandato do presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, termina em março de 2026, porém a eleição ocorrerá em 2025. Ednaldo, além de ser o Fenômeno, já declarou que pretende concorrer à reeleição.

Ronaldo terminou sua carreira na SAF do Cruzeiro e agora é proprietário do Valladolid, da Espanha. Ele nunca negou a possibilidade de trabalhar diretamente na CBF, especialmente como presidente. A equipe do antigo atleta e agora empresário afirmou que não iria comentar o caso.

Conforme destacado pela publicação, a crise estabelecida desde a gestão de Ricardo Teixeira, que deixou o cargo de presidente em 2012, após 23 anos no comando da entidade, persiste até os dias de hoje. Até agora, sete presidentes já ocuparam o cargo, com alguns sendo obrigados a renunciar. E o presidente atual assumiu interinamente a liderança devido a problemas com o presidente anterior.

A chegada de Ronaldo Fenômeno tem como objetivo tornar a CBF uma entidade séria e confiável, além de proporcionar à torcida novas razões para reacender a fé no que outrora foi um grande motivo de felicidade para toda a população do Brasil. Segundo a publicação do jornal espanhol, Pep Guardiola chegaria à Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026, sendo ou não campeã.

Fonte: Redação Terra

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...