30.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioMundoUcrânia realiza 1º ataque com mísseis na Rússia após autorização dos EUA

Compartilhar

Ucrânia realiza 1º ataque com mísseis na Rússia após autorização dos EUA

Na noite de terça-feira (19/11), durante a madrugada, a Ucrânia lançou o primeiro ataque com mísseis americanos de alcance longo contra alvos na Rússia, com o consentimento do governo de Biden.

O ataque consistiu em 6 mísseis do tipo ATACMS, sendo que 5 deles foram anulados, de acordo com o Ministério de Defesa russo.

O arsenal em Karatchev, localizado a 150 km da fronteira ucraniana, foi o alvo do ataque. A Rússia informou que não ocorreram vítimas, e apenas um dos mísseis atingiu o local, provocando um incêndio.

No último fim de semana, a imprensa americana informou que o governo norte-americano concedeu à Ucrânia o direito de usar mísseis americanos de longo alcance em ataques à Rússia. Esses mísseis, com uma capacidade de alcance de várias centenas de quilômetros, possibilitariam à Ucrânia atingir as estruturas logísticas do Exército russo e os aeroportos de onde partem os aviões utilizados nos ataques.

Em resposta, na segunda-feira (18), o governo russo emitiu um decreto modificando a política nuclear do país. A partir de agora, o presidente Vladimir Putin se reserva o direito de responder com armas nucleares tanto àqueles que atingirem a Rússia com armas convencionais quanto às potências atômicas que respaldem a iniciativa.

Fonte: UOL

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...