Os consumidores desembolsaram um total de US$ 38,1 bilhões em aplicativos móveis no último trimestre nas lojas Google Play e App Store, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (18) pela Sensor Tower.
O montante indica um crescimento de 12,4% em comparação com o mesmo intervalo de 2023. No período de janeiro a setembro deste ano, o setor movimentou mais de 100 bilhões de dólares, superando o desempenho do ano passado, que atingiu esse montante apenas em outubro. Os jogos mantêm a liderança na receita do trimestre, com um total de US$ 20,4 bilhões, enquanto os aplicativos geraram um total de US$ 17,7 bilhões.
No entanto, o setor de aplicativos registrou a maior expansão percentual: 25,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, em contraste com um crescimento de 3,2% no setor de jogos.
Categorias como produtividade, finanças, compras e estilo de vida têm impulsionado o avanço dos aplicativos, refletindo mudanças nos hábitos de consumo e uso de dispositivos móveis.
Categorias como produtividade, finanças, compras e estilo de vida têm impulsionado o avanço dos aplicativos, refletindo mudanças nos hábitos de consumo e uso de dispositivos móveis.
Fonte: Farol da Bahia