A tragédia com o ônibus que despencou de uma encosta na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (24), resultou em 17 óbitos e dezenas de feridos, de acordo com as equipes de socorro presentes no local.
Aproximadamente 40 indivíduos estavam a bordo do veículo que descia a serra pela estrada que conduz ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em uma parte da estrada, o condutor perdeu o controle da direção e o ônibus tombou na encosta, descendo aproximadamente 20 metros até parar em um local de acesso complicado. O Corpo de Bombeiros foi chamada e enviou equipes ao local, incluindo um helicóptero de resgate.
Também foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para auxiliar no resgate.
Imediatamente após o incidente, residentes e integrantes da Guarda Florestal desceram para prestar auxílio às vítimas. De acordo com relatos, o ônibus estava a caminho para participar das atividades do projeto Pôr do Sol Cultural, que ocorre aos domingos, durante o mês de novembro. Entre os visitantes, incluindo crianças e adolescentes, havia membros de um grupo de capoeira que se preparava para se apresentar no local.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), vinte vítimas do capotamento foram levadas para o Hospital Regional da Mata, onde estão recebendo os primeiros cuidados médicos.
Fonte: GazetaWeb