Na manhã do último domingo (24/11), a 27a Corrida dos Bombeiros reuniu mais de 3 mil participantes, sendo 2.500 inscritos, que se reuniram para a largada no Sambódromo de Manaus. O evento esportivo contou com trajetos de 5 e 10 quilômetros, premiando os vencedores de cada categoria. A novidade deste ano foi a descida de rapel, juntamente com a área de simulação de combate a incêndios com extintores, um espaço para fotos e um espaço para relaxamento com fisioterapia.
O coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM, salientou a quantidade expressiva de inscrições para a Corrida dos Bombeiros este ano. Ele afirma que o evento esportivo organizado pela CBMAM é um dos meios de conectar a corporação com a sociedade do Amazonas.
“Mais uma vez a população amazonense aderiu em peso e veio correr junto conosco. Essa é uma forma de aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros da sociedade por meio do espírito esportivo. Neste ano, também trouxemos novidades como o simulador de incêndio e a tirolesa”, enfatizou coronel Muniz.
A largada teve início às 5h30, e foi dividida em dois percursos na avenida Constantino Nery, sendo o primeiro com cinco quilômetros e o segundo com dez quilômetros.
Estrutura
Foi montada uma estrutura completa para acolher os participantes, incluindo unidades de resgate do Corpo de Bombeiros atuando na prevenção no Sambódromo, acompanhando os dois percursos da competição e pontos de apoio que fornecem água durante o percurso. Adicionalmente, foi instalada a tenda de fisioterapia para atender os competidores, a tenda de entrega de medalhas para todos os inscritos, a distribuição de lanches e água, o palco principal e os banheiros.
Premiações
Os principais prêmios foram entregues para as categorias femininas e masculinas abertas, bem como para as categorias femininas e masculinas de bombeiros militares. Todas foram premiadas com troféus e cheques de prêmios.
Fonte: Agência Amazonas